Vista do Cristo (Rio de Janeiro)

Vista do Cristo (Rio de Janeiro)

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O pó-nosso-de-cada-dia


No quarto, enquanto limpava os móveis do pó-nosso-de-cada-dia, eu ri. É pura verdade! Não que o pó cause em mim acesso de risos. Mas é que me lembrei da tarefa inútil que realizava e reclamava. Este, segundo o nosso amigo Aurélio, “tenuíssimas partículas de terra seca, ou de qualquer outra substância, que cobrem o solo ou se elevam na atmosfera”. O pó não sedia. Embora não o via, a não ser horas após a suada limpeza. Deus é como o pó. Ele chega por onde menos se espera: pela janela, pela tela, pelo telhado até pelo sapato. Não adianta negá-lo. Deus lá está. Sua Graça, de graça nos abraça. Podemos aceitá-Lo e amá-Lo, fazendo-nos faxina necessária. Ou, vegetarmos com uma capa protetora. Empoeira-me Senhor. Embora não O veja, seu Espírito paira pelo ar. Deixemos que a ação deste pó invada as narinas e provoque em nós espirros mil. Expelindo de nossa vida, a auto-suficiência e a descrença no Deus que nos fez e nos fará voltar ao pó. Acreditemos nEle, mas não transformemos nossa vida em pó, caso contrário, podemos ser sugados pela grande invenção humana o hiper-moderno aspirador, já que sem Deus somos menos que uma ridícula partículas. Com Ele de certo, um ciclone no deserto.
Neste Natal deixemos que o Menino-Deus, como a poeira fina, desça sobre nós e nos faça com suas “Partículas de Graça”, seres humanos mais “móveis” aos desígnios do Pai. E, nos mobilizemos em favor daqueles que “imóveis” sofrem sem a poeira da vida.
Feliz Natal!
Edvanio, sf

3 comentários:

  1. Parabéns pela mensagem. Ela é muito linda como tantas outras que vc escreve.
    Que Deus continue lhe iluminando para que possa cada vez escrever e também proclamar a sua palavra.

    bjs e um FELIZ NATAL!!!

    nós vemos em Cambé...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo!!!
    visite o meu blog ficarem muito contente
    http://cesarjhs.blogspot.com
    ps: eu sou o Cesar amigo da Lorena e da Lorieti me add no msn
    cesarjhs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom descobrir mais este dom, dentre os muitos que possui... fiquei feliz em ler suas reflexões que fazem pensar e fazem bem pra gente. Parabéns...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.