Vista do Cristo (Rio de Janeiro)

Vista do Cristo (Rio de Janeiro)

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Natal em 36 prestações


Ao andar pelas ruas da cidade foi possível evidenciar aquilo que insistia em não acreditar. Seqüestraram o Natal !!! E se o quisermos de volta um alto preço há que se pagar.
Nestas andanças, se pode ver de tudo... desde botas, chapéus, bolas, roupas vermelhas, renas, guirlandas, propagandas, propagandas, propagandas e mais propagandas que inocentes se propagam numa profusão de cores, sons e imagens a uma interatividade que causa espanto, principalmente na conta do banco. É o natal! Como bem frisou um senhor, ‘quando ele chega agente fica louco’. Pessoas numa loja disputavam a tapas uma liquidação imperdível, que as deixava fora de órbita, afinal onde se poderia encontrar papai Noel como aquele, oferecido em somente 36 prestações sem juros, escutou bem, sem juros. Que “canta, mexe e remexe, da nó nas cadeiras, deixando a moçada com água na boca”.
Quanto ao seqüestro, poucas pistas nos foram dadas, será que teremos que acionar o BOPE? Criar mais uma CPI? Ou ainda, recorrer ao FMI? Na verdade não se sabe. Diante de tudo isso, só há uma certeza: Tenho muita saudade do Natal. Não deste falsário que circula por ai de barba branca – amigo do consumismo. Falo de outro, que não obstante a divindade se fez homem, aquele que sendo Verbo é capaz de conjugar todas as pessoas num só tempo e espaço, ao redor duma mesa que santifica e alimenta. Natal onde o Presente, é gente como a gente. Não se vende, se doa – de pessoa para pessoa.
Por essa razão é que vos escrevo. Na esperança de que os insensíveis seqüestradores, adoradores de presentes (estando estes ou não em liquidação), estejam cientes da maldade causadas a toda essa gente, privando-as desta Presença. E, alertar para aqueles que souberem do paradeiro ou do cativeiro, denunciem, ou melhor, anunciem aos quatro cantos da terra que Ele quer aparecer, nascer, nos fazer crescer, embora muitos façam questão de esquecer. Quanto à recompensa, podem ficar tranqüilos, se paga muito bem! Nem que para isto o Natal tenha que ser pago em 36 prestações.


Edvanio, sf. - (Natal de 2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.