Vista do Cristo (Rio de Janeiro)

Vista do Cristo (Rio de Janeiro)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Pedra no sapato





Poucas pessoas veem sua pedra no sapato. Muito menos o motivo pelo qual aquele moço, que pouco se conhece, anda torto. Nem porque aquela senhora que parece grossa, anda feito tosca. A pedra não se vê. O efeito dela, sim, vemos. Mas verdadeiramente não enxergamos.
Em nossa caminhada acumulamos pedras e mais pedras. E dali caminhar, aliás, mancar, se arrastar vida afora. Acostumamo-nos com as pedras, as dores e as feridas. Ao mancar já não sabemos quem somos, para onde vamos... Poeira nossa de cada dia. E, ai seguimos errantes na vida. Errando caminhos, repisando a história, irresolutos.
Porém, eis que uma hora: Alguém que simplesmente anda nos impressiona. Como anda bem aquele moço! Anda sem esforço! O que terá ele de especial? Será o tipo de sapato? Por fim descobrimos que na verdade, não há um sapato certo, o que importa é a forma como se calça. O quanto os reviso. Pisar na estrada é assumir nosso compromisso como seres humanos.
O final de uma caminhada se aproxima. Não adianta se lamentar pelo andar já andado. O que importa é reconhecer nossos passos cambaleantes e assumir o novo caminho que há pela frente, assim nos ensinou nosso Mestre Jesus Cristo. Quem não tiver pecados que me apresente seu sapato. Não é hora de julgamentos e acusações. É hora de revisão, de averiguar os sapatos. Sacudir até a última pedra cair. Além disso, é urgente poli-los para o grande Festim, no qual somos eternos convidados. Ergamos a cabeça e caminhemos não como outrora, trôpegos, mas confiantes de que embora haja pedras, sempre é possível removê-las e seguir caminhando.
Em 2011, boa Caminhada!!!
Edvanio,sf

sábado, 4 de dezembro de 2010

Alegria

Alegria é assim:
Abre portas e janelas.
Quem está dentro
não consegue se esconder.

Edvanio,sf